By William Finnegan

ISBN-10: 8551001477

ISBN-13: 9788551001479

Em autobiografia vencedora do Prêmio Pulitzer, jornalista da revista the recent Yorker apresenta o surfe em uma perspectiva extremamente pessoal, unique e surpreendente.

O surfe é um esporte, mas só para os que apenas assistem. Para quem surfa, trata-se de muito mais: um vício, uma arte, um estilo de vida. William Finnegan viveu a infância na Califórnia e no Havaí, e aprendeu cedo a surfar. Ao longo da vida, viajou o mundo em busca das melhores ondas. Amante de livros e de aventuras, tornou-se um escritor e correspondente de guerra de grande prestígio. Mas sua mais perfeita narrativa está em Dias bárbaros, a autobiografia vencedora do Pulitzer na qual ele compartilha, através de sua trajetória no surfe, as histórias da época em que pertencia a uma gangue de meninos brancos em Honolulu, a loucura que impregnou jovens e adultos na década de 1960, sua vivência das ondas mais famosas do mundo e tudo o que aprendeu com elas — do pesar de ter usado LSD para desbravar a baía de Honolua, em Maui, à satisfação intensa de atravessar os recifes da Polinésia de mapa em punho para descobrir uma das maiores ondas que existem.

À medida que as viagens de Finnegan o levam cada vez mais longe, suas memórias ganham um viés deliciosamente improvável, quase antropológico, que explora da simplicidade pitoresca de uma aldeia de pescadores em Samoa às excêntricas regras tonganesas para o sexo com estrangeiros. Mais do que um livro de aventura, Dias bárbaros é uma autobiografia inteligente, uma história social e um highway motion picture literário. Apresenta de modo surpreendente o domínio slow de uma arte tão exigente quanto magnífica, narrado com uma voz que transporta o leitor até as águas, as ondas, os povos e os países que Finnegan conheceu, extrapolando pace e espaço em uma das melhores viagens que um livro será capaz de proporcionar.

Dias bárbaros figurou na lista de mais vendidos do the recent York occasions e foi indicado por Barack Obama como um dos melhores livros de 2016.

Livro vencedor do Prêmio Pulitzer de Biografia em 2016.

“Um olhar fascinante que revela a mente de um homem intensamente apaixonado e com uma obsessão de proporções esplendorosas. Memórias vigorosas e repletas de lirismo.”Kirkus Reviews

“Espetacular. Graciosamente escrito e estruturado, Dias bárbaros é uma fascinante história de aventura, uma autobiografia inteligente e uma incessante reflexão sobre amor, amizade e família.” The Washington Post

Show description

Read or Download Dias bárbaros (Portuguese Edition) PDF

Similar other_5 books

Read e-book online Windows PowerShell 6 (IT Pro Solutions) PDF

Covers all free up models of PowerShell for all present models of the home windows Server and home windows working platforms. sensible and detailed, this hands-on consultant with prepared solutions is designed for IT pros operating with Microsoft items, even if for on-premises, hybrid or cloud aid. within, you will find professional insights, assistance, methods and workarounds that may enable you utilize home windows PowerShell within the shortest period of time attainable.

Susan Zimet's Roses and Radicals: The Epic Story of How American Women Won PDF

The USA of the United States is nearly 250 years outdated, yet American ladies gained the perfect to vote below 100 years in the past. And whilst the debatable 19th ammendment to the U. S. Constituion-the one granting suffrage to women-was ultimately ratified in 1920, it glided by an insignificant one-vote margin.

Read e-book online Professional Pastry: Set up Recipes PDF

This publication includes unique and actual recipes for pro pastry cooks and bakers, who desire to push their wisdom to the subsequent step.

Read e-book online La conquista del pan (Spanish Edition) PDF

Los mejores libros jamás escritos. «Tenemos l. a. audacia de pensar que cada uno debe y puede comer tanto como necesita, que es por medio del pan para todos que vencerá los angeles revolución. » l. a. conquista del pan es un clásico del anarquismo ruso y del comunismo libertario escrito en 1892 por Piotr Kropotkin, el «príncipe anarquista», desde el exilio.

Extra resources for Dias bárbaros (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Dias bárbaros (Portuguese Edition) by William Finnegan


by Paul
4.3

Dias bárbaros (Portuguese Edition) - download pdf or read online
Rated 4.80 of 5 – based on 42 votes